terça-feira, 31 de maio de 2011

SORTEIO VALE COMPRA DE R$ 100

Bora concorrer um vale compras de R$ 100,00 e comprar uma lingerie sexy, romantica ou até mesmo um pijaminha fofo para usar nesse inverno.
Eu to participando.

Clique na imagem para saber mais


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maquiagem gótica

Os góticos nasceram de movimentos arquitetônicos, literários e musicais, são conhecidos principalmente pela vestimenta e a maquiagem pesada.

A subcultura gótica se iniciou no Brasil nos anos 80. Pessoas passaram a expressar seu estilo de vida com um visual exótico e sua principal marca passou a ser a maquiagem.

As maquiagens góticas podem lembrar vampiros, anjos ou demônios, com desenhos ou super carregadas. São mais usadas em “baladas góticas” ou em encontro entre as turmas.

Existem maquiagens mais leves para serem usadas no dia a dia, mantendo a identidade gótica, mas sem ficar muito agressiva aos outros.


Para fazer a maquiagem gótica, precisa-se necessariamente de sombras escuras, como preta, azul e roxa, lápis de olho ou delineador e batom preto, além das unhas sempre estarem pintadas de preto.


Siga as dicas para fazer o seu make gótico:

Pele:

Antes de começar a se maquiar, prepare a pele, lavando-a com um sabonete específico para a sua pele ou com um demaquilante tônico.
Em seguida, aplique a base, que pode ser um tom abaixo da sua pele, pois quanto mais branca parecer, melhor!

Passe camadas generosas de base, corretivo e pó, para que obtenha uma pele bem uniforme, branca e pálida.

Esqueça do Blush! O blush cria um aspecto saudável e não queremos isso para o look gótico.

Olhos:

A maquiagem para os olhos é fundamental para o estilo gótico!

Passe o lápis de olho preto, por toda parte interna e externa dos olhos, com um traçado firme e grosso rente aos cílios superiores e inferiores.

Com o pincel chanfrado passe a sombra cremosa (preta) por toda parte móvel dos olhos. Se não tiver a sombra cremosa, utilize a em pó, umedecendo o pincel chanfrado com água, em seguida encoste o pincel na sombra e aplique nos olhos.

No canto dos olhos, pode passar uma outra cor de sombra, como por exemplo o vermelho, para dar um ar mais obscuro.
Aplique muitas camadas de rímel para cílios volumosos, destacando o olhar.

Com o delineador ou o lápis de olho, há possibilidades de fazer desenhos no rosto. Muitos desenham lágrimas, ou contornos aleatórios pelo rosto para acrescentar ainda mais a make!

Vale também, usar lentes de contato, com azuis, brancas ou com desenhos, além também de usar uma de cada cor.


Boca

Contorne a boca com um lápis de boca azul, roxo ou preto, ligeiramente metálico. Depois preencha os lábios com um batom escuro que escolher.

Se quiser dar um brilho, aplique o gloss preto ou o incolor.

Para que o batom fique por mais tempo na boca, antes de aplicá-lo passe uma pequena quantidade de pó ou corretivo facial com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.

Dentro da Tribo Gótica, há outros estilos, como por exemplo, o Dark Glamour, Gotich Lolita, Dark Angel, entre outros, mas a maquiagem é praticamente a mesma: bem carregada!

Lembrando também que os homens podem fazer a maquiagem da mesma forma, usando a base, o lápis, a sombra e o batom!

Outra forma de se inspirar, é observando imagens de maquiagens góticas para praticar!


Fonte: http://francisnaira.silva.zip.net/

Para saber como os goticos se vestem e sua cultura clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...